sexta-feira, 29 de julho de 2016

Manter-se motivado em época de crise

Como a Uberlândia Refrescos vê a importância da pesquisa de clima organizacional


Imagine uma balança, na qual estão nos extremos de cada lado, a empresa e o funcionário. Após essa visão, entenda que o equilíbrio da balança só será alcançado com base nas entregas que cada um dos agentes proporcionará ao outro.
Mesmo vivendo o pior índice de medo de desemprego no país, dado este apontado pela pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, em junho de 2016, a Uberlândia Refrescos desenvolve trabalhos focados fortemente na retenção de talentos, redução de turnover, homenagem aos colaboradores por tempo de casa, programa de participação nos lucros, ginástica laboral, programa que visa o bem-estar do colaborador incentivados pela prática de exercícios físicos, palestras com dicas de saúde e acesso à cultura, bem como outros benefícios que procuram atender as expectativas dos colaboradores e criar um ambiente de trabalho agradável e satisfatório.
Porém, mesmo com os benefícios apresentados, a balança do clima está em constante movimento. O ambiente externo também afeta essa balança, e, principalmente a motivação do funcionário. Faz-se necessário a área de Pessoal entrar em ação, planejando ações e mantendo a motivação em alta.
Para ser eficaz com ações, um dos termômetros utilizados pelo RH é a pesquisa de clima organizacional, que ouve o funcionário e busca compreender quais os fatores de maior impacto no ambiente de trabalho e quais as melhorias que devem ser realizadas para obter a confiança e motivação do colaborador.
Na Uberlândia Refrescos, a pesquisa de clima organizacional ocorrerá no mês de agosto, entre os dias 08 e 12 e será aplicada para todos os colaboradores efetivos, com pelo menos três meses de casa.
De acordo com a gerente de Talentos Humanos da Uberlândia Refrescos, Wanderléia Silva, ouvir os colaboradores é a oportunidade de identificar melhorias para o ambiente e fortalecer aquilo que os motivam pois, um clima agradável gera resultados para ambos os lados da balança.   

Serviço
Pesquisa de Clima Organizacional
Data: 08 a 12 de agosto
Horário: 8h às 18h

Local: dependências da Uberlândia Refrescos.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Manter-se motivado em época de crise
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial