segunda-feira, 18 de julho de 2016

Luxo acessível: áreas de uso comum são mais cotadas para receber automação

Home cinema, varandas e jardins figuram no topo da lista dos ambientes automatizados preferidos. Saiba por que e entenda funcionalidades que permitem experiências sensacionais na casa inteligente ou smart home. 

Ter uma casa automatizada pode parecer apenas um sonho para maioria das famílias, mas com planejamento é possível morar com mais conforto e praticidade em uma casa inteligente ou smart home. Para aqueles que não dispõem de muito recurso financeiro, é possível selecionar apenas um ambiente para ser automatizado, pois cada projeto é personalizado de acordo com os interesses do cliente. 
Em geral, as áreas de uso comum da família e amigos são os ambientes preferidos, como revela Israel Lalli, diretor comercial da LuxControl, empresa especializada em automação. ”Quando um cliente pede um projeto para apenas alguns ambientes, a preferência da maioria é pela automação do home cinema, que é um ambiente muito social e que contém equipamentos mais tecnológicos. Em segundo lugar, vêm varandas e jardins, por serem muito utilizados para receberem os amigos”.
De acordo com Lalli, o ideal é que o projeto de automação seja construído juntamente com a obra, mas é possível instalação também em imóveis prontos. “Quando é um imóvel onde já moram, as famílias têm afinidade e experiências suficientes para identificar o que querem melhorar, esse é o primeiro ponto a se considerar. Porém, vale pensar no quanto estão dispostas para que essa melhoria aconteça, pois podem ser necessárias algumas reformas na estrutura. Uma boa opção é escolher, por exemplo, funcionalidades que são possíveis com sistemas sem fio”, recomenda o especialista em automação.
Outro diferencial que precisa ser oferecido para quem vai automatizar um imóvel já construído é a compatibilidade de soluções com as principais marcas de equipamentos eletrônicos no mercado, fator que possibilita mais opções na hora de definir o orçamento. “Devemos lembrar que o preço da automação é influenciado pela quantidade de elementos automatizados dentro de alguns quesitos, como: iluminação, climatização e entretenimento, entre outros. Mas existe um ponto de partida que é a central. Ela deve existir em qualquer instalação, seja ela pequena ou grande. Por isso, investimento mínimo é em média de R$ 25 mil”, revela Lalli.

Mais sobre LuxControl

Sediada em Uberlândia/MG, a LuxControl é especializada em projetos de alto padrão em automação residencial e corporativa. Sendo uma empresa da Watts Engenharia Elétrica - fundada em 1984 - surgiu no mercado já com total experiência e confiabilidade na área. Conheça o portfólio de obras da marca e inspire-se: www.luxcontrol.com.br e www.facebook.com/luxcontrol

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Luxo acessível: áreas de uso comum são mais cotadas para receber automação
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial