sexta-feira, 22 de julho de 2016

Festa de São Cristóvão terá parte da arrecadação destinada ao Hospital do Câncer



Começa nesta sexta-feira (22), a Festa em Louvor a São Cristóvão. Haverá programação religiosa e social, com parte da renda destinada para o Hospital do Câncer em Uberlândia.  Missas, carreatas, shows e benção dos veículos marcam as celebrações em louvor e honra ao santo padroeiro dos motoristas. As festividades acontecem neste fim de semana (22, 23 e 24) e no seguinte (28, 29, 30 e 31), na Rua Padre Américo Ceppi, 190, no bairro Brasil (Paróquia São Cristovão) .
De acordo com o padre Joaquim Porto, o intuito é realizar um ato de solidariedade concreta em prol de uma instituição que presta relevantes serviços à sociedade uberlandense. “É de praxe todo ano essa festa ao patrono dos motoristas. No ano passado, já havíamos feito essa experiência de contribuir com o Hospital do Câncer. Conhecemos a estrutura e ficamos admirados pelo trabalho. Foi então que surgiu o desejo de contribuir de alguma maneira contribuir”, conta o religioso.
“As ações do Grupo Luta Pela Vida são destinadas ao paciente com câncer. E elas são resultado da participação direta da sociedade no apoio a causa, seja a pessoa física ou realização de eventos. Essa festa religiosa e social soma muito nesse contexto. Além de nos ajudar financeiramente, também propicia a oportunidade de captarmos novos doadores”, ressaltou Renato Pereira, presidente do Grupo Luta Pela Vida.
A festividade terá shows e celebração de missas. Os Ingressos para as apresentações dos artistas custam R$ 2. Além disso, também haverá o sorteio de uma moto ao final da festa e as cartelas podem ser adquiridas por R$ 10.
Carreata
No domingo, dia 31, data de encerramento das festividades, haverá a principal atividade do evento: uma carreata percorrerá as principais ruas de Uberlândia em homenagem a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.
A imagem do santo sairá da paróquia de São Cristovão, e em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros, desfilará pela Avenida Floriano Peixoto, até a praça Tubal Vilela, contornará a rua Olegário Maciel, e retona pela Avenida Cesário Alvim. A carreata retorna rumo à paróquia onde será celebrada uma missa especial.  “Essa carreata é uma tradição da igreja de grande importância porque São Cristovão é protetor patrono dos viajantes e dos motoristas. Motivamos todos os motoristas a irem receber a benção. Há um momento também de conscientização de responsabilidade no trânsito junto à Settran”, afirma o padre.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Festa de São Cristóvão terá parte da arrecadação destinada ao Hospital do Câncer
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial