segunda-feira, 25 de julho de 2016

Espetáculo ‘Também Queria Te Dizer’, de Emílio Orciollo Neto estreia na 1ª Virada Cultural

O teatro é uma das expressões artísticas mais lindas entre tantas outras e não poderia faltar na primeira 1ª Virada Cultura de Uberlândia, denominada “Cultura em movimento”. Devido de um problema de saúde da atriz Ana Beatriz Nogueira, a peça teatral que tomará o palco do Teatro Municipal continua trazendo a expertise da escritora gaúcha Martha Medeiros, mas com o espetáculo ‘Também Queria Te Dizer’. Com direção de Victor Garcia Peraltaa peça será encenada pelo ator Emilio Orciollo Netto, dia 26 de agosto, às 19h e, depois, às 21h, no Teatro Municipal.
            A peça fala sobre as relações entre homens e mulheres, pais e filhos, entre amigos e irmãos, entre chefes e funcionários, entre artistas e a mídia, entre a fé e a lei, entre saúde e doença. Um monólogo que mergulha verticalmente no trabalho do ator e suas possibilidades de atuação. Uma delicada ode às relações humanas e ao ofício do ator.
            Em primeira pessoa, o ator representará experiências e descobertas de seis homens que expressam com sensibilidade suas mágoas, medos, revoltas e alegrias. Seis visões de temas como culpa, traição, preferências sexuais, aborto, morte e vida em situações hilariantes e inusitadas.
            Seis depoimentos apaixonados e confissões que não puderam ser feitas em viva voz. São pedidos de perdão, desejos de vingança, revelações bombásticas e surpreendentes, às vezes trágicas, às vezes hilariantes, mas sempre narradas com a sensibilidade característica da autora.
            A peça passou por várias cidades do país, como Rio de Janeiro, São Carlos, Piracicaba, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Goiânia, Florianópolis, Macaé, Niterói, Campinas e Vitória, entre outras localidades. Já foram cerca de 130 apresentações para um público estimado em 20 mil pessoas.
            Além de ser um espetáculo interessante, o espetáculo é ponto de partida para uma boa reflexão sobre arte, discurso e sobre narrativa. Sendo, nas palavras do ator, que escreve também, ele próprio, uma carta ao seu público, um presente, acaba por, de fato, merecer a presença do público que deve lhe aplaudir.
            “Também Queria Te Dizer vem coroar e agregar muito com o ‘Cultura em Movimento’. O ator Emilio Orciollo Netto é reconhecido nacionalmente. A peça está em turnê pelo Brasil e vai desembarcar em Uberlândia. Será uma grande oportunidade para acompanhar um grande espetáculo com preços mais acessíveis para a população”, disse Antonia Nunnes.

Ingressos
A venda dos ingressos para a peça teatral “Também Queria Te Dizer” está disponível pelo site Ingressaria (www.ingressaria.com) com um lote promocional no valor de R$25,00 (meia entrada).
            A programação completa da Virada Cultural pode ser conferida no hotsite do evento www.viradaculturaluberlandia.com.br. A cada dia a programação está sendo incrementada, haja vista que muitos artistas querem participar.
            A Algar e o governo de Minas Gerais apresentam o Cultura em Movimento, projeto viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com realização da Viva Marketing. O Projeto ainda conta com o apoio da Start Química e Provanza e parceria do SESI Fiemg,  Sesc Uberlândia, Dicult e Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia.

            Fique por dentro de tudo que vai rolar também pelo www.facebook.com/culturaemovimento.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Espetáculo ‘Também Queria Te Dizer’, de Emílio Orciollo Neto estreia na 1ª Virada Cultural
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial