terça-feira, 12 de julho de 2016

Crescimento de restaurantes e bares reflete na busca pela fotografia gastronômica

A mudança no comportamento dos brasileiros que passaram a se alimentar mais fora de casa tem causado reflexo em diferentes setores, entre eles a atuação de fotógrafos de gastronomia. 

Número de pessoas que passaram a se alimentar fora de casa tem crescido a cada ano. Muito pela falta de tempo para preparo dos alimentos em casa, parte pelo tempo gasto no deslocamento entre casa e trabalho. Essa mudança no comportamento dos brasileiros reflete no crescimento da área gastronômica no país nos últimos anos. 
Aumento de restaurantes, bares e lanchonetes alavancam também outros setores, como é o caso da fotografia. Isto porque a foto dos alimentos em materiais publicitários e cardápios, por exemplo, é o primeiro impacto para atrair o consumidor. Apelo visual deve traduzir sabores e aromas da comida, por isso o trabalho fotográfico deve ser feito minuciosamente para que desperte os sentidos de quem vê. Um cardápio bem elaborado ou mesmo um anúncio podem dar água na boca.
Para atender esta demanda e atingir os resultados, cresce a procura por fotógrafos profissionais especializados em gastronomia. “Olhar profissional faz toda diferença no resultado em fotos de gastronomia. Eu busco a fidelidade do prato oferecido, procuro deixar o prato o mais apetitoso possível, para o cliente comer com os olhos”, revela o fotógrafo Douglas Luzz que tem feito vários trabalhos para restaurantes, bares e hamburguerias em Uberlândia.
Entre os clientes de Luzz, está Denise Resende, proprietária do bar e restaurante Quintal da Dê -Sabor & Música. “Fotos profissionais fazem toda a diferença na hora de apresentar aos clientes nossas opções de pratos e drinks. Além de auxiliá-los no momento do pedido, uma boa imagem desperta atenção para algum produto que eles ainda não experimentaram”, justifica Resende.
“Independente do segmento, acredito que os principais diferenciais de qualquer estabelecimento que contrata um profissional para fotografar seus pratos são a preocupação e o cuidado com as imagens que vão representar os produtos. Pois as fotos além de serem fiéis aos pratos oferecidos, precisam passar a sensação de algo muito apetitoso”, ressalta Luzz.
Interessados em contratar o fotógrafo podem pedir orçamento por email para douglasluzzfotografia@gmail.com ou pelo (34) 99193 3436.

Mais sobre Douglas Luzz

Com dez anos de profissão, o fotógrafo Douglas Luzz especializou-se em fotografia social (ensaios, casamentos, aniversários, etc) e corporativa (eventos, moda, gastronomia, aéreas, etc). São alguns de seus clientes: 5R Shopping Centers, Praça Uberlândia, EMCANTAR, Quintal da Dê – Sabor & Música, Revista Cult, Famiglia Luccine, VTS Brasil, Empório NAKA, entre outros. Conheça mais sobre seu trabalho em: www.douglasluzz.com / Instagram: @dougluzz / Facebook.com/douglasluzzfotografo

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Crescimento de restaurantes e bares reflete na busca pela fotografia gastronômica
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial