segunda-feira, 4 de julho de 2016

Cooperativas de Uberlândia arrecadam alimentos e cobertores

Ação que fez parte do Dia de Cooperar – Dia C alcançará dezenas de família carentes da cidade. 

O Dia de Cooperar – Dic C em Uberlândia foi marcado pela união entre as cooperativas Sicoob Creditril, Sicoob Cred Ufu, Sicoob Credicopa, Calu, Uniodonto e Unipsico que promoveram uma grande campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores para a Casa de Oração Sarapião Ribeiro que atende várias famílias carentes, no município. Mais de 1,2 mil quilos de alimentos, 570 peças de roupa e 44 cobertores foram repassados à direção da entidade, no dia 02 de julho, durante uma festa de confraternização entre os voluntários cooperativistas e os frequentadores da Casa, marcando o Dia C.
Os donativos foram arrecadados ao longo do mês de junho. “Nós disponibilizamos, em cada uma das Cooperativas e seus respectivos pontos de atendimento, um posto de coleta para as doações. A nossa intenção foi envolver não só os funcionários e cooperados, mas também toda a comunidade que se sensibilizou com a nossa campanha e contribui solidariamente”, comenta uma das pessoas responsáveis pela organização do movimento, Érica Magalhães.

Evento reforça a divulgação e a ampliação das arrecadações
            Para reforçar a ação, a Unipsico – Cooperativa dos Psicólogos de Uberlândia promoveu, no dia 21 de junho, uma palestra no auditório o do Bloco 5R – A e B – do campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia - UFU, com o tema: “Inteligência emocional nos relacionamentos amorosos”. Para participar, a pessoa deveria levar 1kg de alimento não perecível. “Nós aproveitamos o mês dedicado aos namorados para realizarmos essa palestra e, ao mesmo tempo, arrecadarmos alimentos para a campanha do Dia de Cooperar. Foi um grande sucesso, pois grande parte dos donativos que conseguimos foi adquirida no evento”, informa a assessora de comunicação da Unipsico, Nayara Pinheiro.

Entrega dos donativos e atendimento da Uniodonto
Para marcar o Dia C, os voluntários das Cooperativas promoveram uma confraternização na sede da Casa de Oração, no dia 02 de julho, na qual participaram os frequentadores da entidade. Na oportunidade, a Uniodonto disponibilizou a unidade móvel para atender as crianças com serviços de higiene bucal e orientações odontológicas.
            A direção da Casa de Oração Sarapião Ribeiro demonstrou a satisfação e gratidão por poder contar com o apoio das Cooperativas. De acordo com a tesoureira da entidade, Cláudia Garcia da Cunha, com base nos donativos arrecadados, a previsão é atender, no mínimo, 60 famílias. “Em nome da Casa de Oração, agradeço pela oportunidade de estarmos juntos nesse trabalho tão maravilhoso, no qual a fraternidade, a caridade e a lei de amor se faz presente, nos motivando a fazer o bem pelos nossos semelhantes. Que Deus abençoe a todos”, disse.

Dia C 

O Dia de Cooperar criado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais – Sistema Ocemg e divulgado para todo o Brasil, por meio da Organização das Cooperativas do Brasil – OCB, com objetivo de mobilizar o sistema cooperativista a promover ações de responsabilidade social e voluntárias - valores do cooperativismo.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cooperativas de Uberlândia arrecadam alimentos e cobertores
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial