segunda-feira, 25 de julho de 2016

Conheça o Twerk


Fugindo da monotonia dos exercícios de academia, muitas pessoas têm procurado por formas alternativas de fazer atividades físicas. Percebendo o interesse principalmente das mulheres por modalidades cada vez mais diferentes e modernas, a Scorpion é a primeira e única escola de Uberlândia que oferece aulas de Twerk, conhecida popularmente como a “dança do bumbum”.
            Surgida através de manifestações culturais africanas tanto nos Estados Unidos quanto na Jamaica, a coreografia se tornou independente da cultura hip-hop nos anos 2000 e ficou conhecida atualmente através dos shows das cantoras Rihanna, Jennifer Lopez e Miley Cyrus. 
      Segundo a professora de Twerk, Lara Barcelos, o conceito da dança é a complexibilidade em movimentar corretamente diversos músculos da área do quadril, as coxas, glúteos, músculos abdominais, pernas e também a lombar. “O ganho de resistência é alto e a definição desses músculos também, porém, é preciso ter paciência para aprender a fazer técnica a qual tem a coordenação e a sensualidade como princípios”, afirma.
            Ainda de acordo com a especialista, a prática da modalidade pode definir o abdome e perder peso, substituindo abdominais e outras atividades. “Uma hora e meia, que é o prazo médio que dura uma aula, pode queimar muito mais do que 500 calorias”, explica.
            Para praticar a dança são poucos os requisitos e estes não tem a ver com idade, peso ou flexibilidade. Quem tiver vontade, ousadia e persistência já tem o suficiente e de bônus, ganha autoestima, diversão e um toque de sensualidade.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Conheça o Twerk
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial