quinta-feira, 14 de julho de 2016

Callink conquista quatro troféus do prêmio CIC Brasil 2016

Empresa teve quatro dos cinco cases inscritos premiados nas categorias de melhor operação B2B, contribuição tecnológica, estratégia direcionada ao cidadão e projeto de integração 

No ano em que completa 10 anos de atividades com desenvolvimento e perenidade, a Callink celebra a conquista de mais uma importante premiação nacional, pelo segundo ano consecutivo no Prêmio CIC Brasil, que reconhece organizações e profissionais que se destacam na inovação, qualidade dos serviços e melhores práticas do mercado. A Callink participou com cinco cases, sendo que quatro deles receberam troféus, em diferentes categorias.
Os cases da Callink premiados nesta edição foram: ‘Implantação e evolução da operação de antecipação de recebíveis da Cielo na Callink’, com troféu na categoria ‘melhor operação B2B’; ‘Contribuição do data mining na operação de antecipação de recebíveis Cielo na Callink’, com troféu na categoria ‘melhor contribuição tecnológica’; ‘Portal de Cobrança: uma solução Callink para ampliar e facilitar as renegociações’, na categoria ‘melhor estratégia direcionada ao cidadão’; e ‘Revitalizando o atendimento aos clientes da operação Net Reconquista’, na categoria ‘melhor projeto de integração’.
A premiação foi entregue na última quinta-feira (7/07) durante cerimônia em São Paulo, que contou com a presença de diretores, colaboradores da Callink e Clientes envolvidos no desenvolvimento dos projetos. Para o diretor de operações, Marcelo Dutra, a conquista destes prêmios é um reconhecimento à qualidade dos serviços e produtos desenvolvidos e oferecidos pela empresa aos seus clientes. “Nos sentimos honrados por receber esta importante premiação nacional, que valida a qualidade dos serviços que oferecemos aos nossos clientes e também dos produtos que desenvolvemos por meio da tecnologia e da inovação, visando sempre o aprimoramento dos processos e resultados. Parabenizo e agradeço toda a equipe envolvida no desenvolvimento desses projetos, nossos Clientes que confiaram nas entregas e de nosso time de atendentes e líderes responsáveis por mais essa conquista, que se torna ainda mais especial neste ano em que a Callink celebra 10 anos de história”, destacou o diretor da Callink.
O Prêmio CIC Brasil foi criado em 2013 e representa a versão brasileira do Prêmio LATAM, tendo por objetivo reconhecer as melhores práticas das empresas no relacionamento com seus clientes.

Resumo dos Cases Premiados

‘Portal de Cobrança: uma solução Callink para ampliar e facilitar as renegociações’
Premiado na categoria ‘melhor estratégia direcionada ao cidadão’, este case apresenta o Portal de Cobrança, uma solução desenvolvida pela Callink com o objetivo de facilitar a vida das pessoas que precisam fazer uma renegociação, torná-la mais simples possível.  A solução oferece pela internet a possibilidade de renegociação de dívida sem a necessidade de nenhum contato pessoal ou por telefone. Além de ser positivo para o cliente final, esta solução gera ganhos para quem a contrata, que tem agilidade no processo, amplia os canais de contato com seus clientes inadimplentes que procuram por renegociações e reduz os custos de acionamento, uma vez que este processo é todo online. Simplicidade é a palavra que pode definir a forma de utilização do Portal de Cobrança, com tecnologia responsiva, adequando-se a diferentes formas de acesso à web, seja por meio de computadores, celulares e tablets. As informações são dispostas em ordem lógica, com menus simples e identificação clara dos passos a serem dados pelo usuário dos mais diferentes níveis de informação. Para o contratante, o Portal oferece um acompanhamento completo de todas as atividades realizadas pelos usuários, desde o acesso até cada tela navegada pelo cliente. São oferecidos relatórios completos que garantem níveis detalhados de informações que podem ser utilizadas de forma estratégica para atender melhor o cliente e oferecer a condição ideal para a renegociação da dívida. Os clientes alvos da primeira ação e resultados apresentados neste case foi o Bradesco Cartões com o produto Cartões Amex.

‘Contribuição do data mining na operação de antecipação de recebíveis na Callink’
Reconhecido na categoria ‘melhor contribuição tecnológica’, o case descreve a atuação da Callink com o objetivo de oferecer melhor efetividade nos contatos da operação, de maneira que as ligações sejam direcionadas para clientes com maior potencial, ampliando resultados e agilizando os processos, com o desenvolvimento de um algoritmo composto de modelo estatístico para propensão de negociação, pela equipe de Inteligência Competitiva da Callink. Por meio desta ação de data mining é possível segmentar perfil de clientes pela propensão de conversão e também ticket médio. Aliado ao potencial de conversão, um segundo algoritmo estabelece parâmetros de índices de assertividade no contato (contato com a pessoa certa) para a base de telefones, possibilitando ampliar o índice de localização do cliente. Com o data mining é possível indicar o modelo mais adequado para a operação, de acordo com análise do levantamento das informações extraídas na mineração de dados, possibilitando um resultado significativo de melhoria ao seguir o modelo indicado, em relação à quando se faz a utilização da base de dados sem esta mineração. Esses algoritmos são dinâmicos alimentados diariamente pelos resultados operacionais relacionados possibilitando desta forma a alteração ou permanência da estratégia.

‘Revitalizando o atendimento aos clientes da operação Net Reconquista’
Este case, premiado na categoria ‘melhor projeto de integração’, apresenta como foi realizada a revitalização do atendimento com foco na ampliação da conversão efetiva, que saltou de quase 15 pontos percentuais, após diversas ações. O conceito principal desta revitalização da operação NET Reconquista foi desenvolver ações inovadoras, com prioridades de ligações e uma nova forma de abordagem que foi pioneira na NET e permitiu uma maior aproximação com os clientes com ampliação da conversão efetiva. O foco desta ação foi na importância da proximidade com o cliente neste novo jeito de se relacionar implantado pela Callink para clientes da operação NET Reconquista.

‘Implantação e evolução da operação de antecipação de recebíveis da Cielo na Callink’
Premiado na categoria ‘melhor operação B2B’, o case descreve a implantação e evolução da operação de antecipação de recebíveis da Cielo sendo o diferencial  o desenvolvimentode uma ferramenta customizada para o cliente, adaptada ao discador e utilizando data mining com a mineração da base de dados original, destacando os contatos com maior propensão de efetividade na localização e na conversão de vendas. Esta potencializou os resultados iniciais da implantação, reduzindo a curva de aprendizado comum as operações de call center e com entrega de metas a partir do primeiro mês de operação.


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Oleh

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