sexta-feira, 15 de julho de 2016

Atendimento em loja física vence online

Apesar da facilidade de uso e dos preços mais baixos para compras online, os consumidores preferem comprar em lojas físicas, principalmente por causa do atendimento. Os dados são do Relatório de Bens de Consumo Conectados de 2016, que foi divulgado pela Salesforce, especializada em soluções de gestão de relacionamento com clientes. A maioria dos compradores de bens de consumo (55%) dizem que encontram os melhores preços quando compram um produto em uma loja somente online. Mas, quando se trata de atendimento ao cliente, 53% afirmam ter a melhor experiência em uma loja física, em comparação com apenas 22% que dizem ter a melhor experiência em uma loja online. O levantamento mostra que existe um conflito de gerações, porque 63% dos Baby Boomers (+ de 55 anos) preferem comprar em lojas físicas se os preços forem os mesmos, em comparação com 40% da Geração Y, também conhecidos como Millenials (18 a 34 anos).

O Shopping Uberaba, por exemplo, tem investido em capacitação não apenas de vendedores e demais colaboradores como de gerentes das lojas visando a aperfeiçoar as ferramentas para alcançar um atendimento de excelência.  Especialistas garantem que o bom atendimento é o grande diferencial competitivo da atualidade. Hoje em dia grande parte dos clientes não está preocupada com marca e preços, mas com suporte ao mesmo tempo acolhedor e que os deixem à vontade para fazer suas escolhas.  Para a implementação do PACTO-Programa de Capacitação 2016, o Shopping Uberaba contratou o  GS&Friedman, que já iniciou o cronograma de encontros. O primeiro, com Fernando Lucena, destacou o tema  "Liderança e Espírito de Equipe". No segundo, Frederico Bilheri abordou o tema  "Liderança e Espírito de Equipe" e o terceiro destacou  "O que fazer para alcançar as estrelas" com o consultor Marcos Garrido. O treinamento prossegue até o mês de agosto. Todo este suporte é oferecido sem custo para os empresários do mall.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Atendimento em loja física vence online
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial