terça-feira, 21 de junho de 2016

Turnê pelos 60 anos de carreira de Rosamaria Murtinho chega à Uberlândia

Espetáculo Dorotéia terá três sessões entre os dias 24 e 26 de junho, com estrutura inédita em Uberlândia. Ingressos estão à venda pelo www.megabilheteria.com e em lojas de Uberlândia e Catalão. Censura 16 anos. 

A turnê do espetáculo “Dorotéia” marca as comemorações dos 60 anos de carreira de Rosamaria Murtinho, dedicados ao teatro, cinema e televisão. Na contramão das grandes festas nas quais as anfitriãs apresentam-se impecavelmente lindas, Rosamaria vem ‘descontruída’ no papel de Dona Flávia, uma mulher feia, frustrada e infeliz, com muitas rugas e cabelos grisalhos aplicados no trabalho de maquiagem da personagem. Para realçar tamanha feiúra, a atriz entra em cena ao lado de Letícia Spiller, linda e sensual, no papel da ex-prostituta Dorotéia. Ousadia da peça traz Letícia em cenas de nudez total. São duas personagens fortes do texto de Nelson Rodrigues, com direção e encenação de Jorge Farjalla.
As apresentações em Uberlândia serão nos dias 24, 25 e 26 de junho, em teatro de arena erguido exclusivamente para a peça no pátio do Colégio Nacional, com uma estrutura inédita na cidade. O palco e cenário, os mesmos usados na temporada no Rio de Janeiro, serão envoltos por quatro arquibancadas com assentos almofadados para proporcionar conforto ao público.
“São 12 pessoas, entre atores e músicos, no palco. É a celebração dos 60 anos de carreira de Rosamaria Murtinho. É a atriz Letícia Spiller, elogiadíssima no papel mais marcante de sua carreira, incluindo cenas de sensualidade e nudez, é o texto provocativo de Nelson Rodrigues, é a assinatura do encenador Jorge Farjalla, diretor revelação no circuito teatral do Rio de Janeiro, graduado em Artes Cênicas pela UFU, além de Anna Machado e Du Machado, também egressos da UFU. É uma experiência deliciosa e diferenciada com muitas razões para você não perder este belíssimo espetáculo”, enfatiza produtor Carlos Guimarães responsável pelo espetáculo em Uberlândia.
A censura do espetáculo é 16 anos. Ingressos estão à venda pelo site www.megabilheteria.com, na Greta Cauê: Av Rondon Pacheco, 1413, em Uberlândia e na Provanza Aromas e Sabores: Av Raulina Fonseca Pascoal, 700, Centro, em Catalão.  

Sinopse
Dona Flávia, a matriarca da família, recebe Dorotéia, ex-prostituta, que largou a profissão após a morte do filho e vai buscar abrigo na casa de suas primas, onde, junto com Dona Flávia, vivem Maura e Carmelita, num espaço sem quartos e onde há 20 não entra homens. Três viúvas puritanas e feias que não dormem para não sonhar e, portanto, condenadas à desumanização e à negação do corpo, dos sentimentos e da sexualidade.
Arrependida, Dorotéia procura abrigo na sua família e é, em alguns momentos, questionada por Dona Flávia, a prima mais velha, que, mesmo com sua raiva, implicância e orgulho, faz de tudo para removê-la da idéia, às vezes com uma nesga de afeto, de fragilidade e disfarçados gestos de acolhimento, mas contando que ela aceite as condições de viver naquela casa. Dorotéia, linda e amorosa, nega o destino e entrega-se aos prazeres sexuais. Este é seu crime, e por ele pagará com a vida do filho e buscando a sua remissão. 
Na história desta família de mulheres, o drama se inicia com o pecado da avó, que amou um homem e casou-se com outro. É neste momento que recai sobre todas as gerações de mulheres da família a “maldição do amor”. Elas estão condenadas a ter um defeito de visão que as impede de ver qualquer homem, se casam com um marido invisível e sofrem da náusea nupcial – único sinal de contato que teriam em toda vida com o sexo masculino. Dorotéia, em troca de abrigo, aceita se tornar tão feia e puritana como as primas.

Serviço
Espetáculo: “Dorotéia”
Texto: Nelson Rodrigues
Direção e Encenação: Jorge Farjalla
Elenco: Rosamaria Murtinho, Letícia Spiller, Alexia Deschamps, Dida Camero, Anna Machado e Jaqueline Farias 
Local: Colégio Nacional – Avenida Araguari, 120 – Bairro Martins – Uberlândia 
Temporada: 24 a 26 de junho de 2016
Horário: Sexta-feira, sábado e domingo, às 20h30
Preço: R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia)
Vendas: Greta Cauê – Av Rondon Pacheco, 1413, Uberlândia (MG); Provanza Aromas e Sabores – Av Raulina Fonseca Pascoal, 700, Centro, Catalão (GO) e no site www.megabilheteria.com  

Classificação: 16 anos

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Turnê pelos 60 anos de carreira de Rosamaria Murtinho chega à Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial