segunda-feira, 20 de junho de 2016

Todo mundo adora massa, mas nem todos sabem diferenciá-las!

Conheça a história das massas e saiba onde encontrar receitas de família italiana em Uberlândia. 

A Massa começou a ser feita logo que o homem descobriu que era capaz de moer os cereais, misturar com água e obter uma pasta cozida ou assada. As primeiras massas semelhantes ao macarrão surgiram nas civilizações assíria e babilônica, por volta de 2500 a.C. 
A versão mais aceita é que foram os árabes os pais da Massa, tendo-a levado à Sicília no Século IX. Pelo fato da Sicília ter se transformado em um importante centro comercial da época, os navegadores transportavam o produto para portos do Mediterrâneo, difundindo a Massa Italiana em várias regiões, inclusive na Itália, onde o modo como se dedicaram à ela foi semelhante ao que se dedicaram na ópera, nos afrescos, na literatura e em todas as artes.
Os italianos inventaram mais de 500 variedades de tipos e formatos de massa, incorporando também, ao macarrão, a farinha de grano duro, permitindo seu cozimento correto. 
Em Uberlândia, é possível saborear muito dessa história por meio das mais de 60 receitas de família, como raviolis, rondellis, cannellonis, gnocchis, lasagnas, molhos e antepastos, feitos na única fábrica de massas artesanais da cidade - a Famiglia Luccine, que faz sob encomenda, mas também disponibiliza em sua loja produtos frescos e congelados.
“Diariamente, o cliente encontra em nossa vitrine pelo menos sete tipos diferentes de massas frescas, molhos e antepastos, além de congelados que são embalados a vácuo para manter o sabor sem necessidade de adição de corantes e conservantes”, aponta a empresária, Pryscila Borba.
Agora em novo endereço para proporcionar mais infra-estrutura e espaço para atendimento, a Famiglia Luccine irá oferecer também mais variedade de produtos. 

Novidade: massas saudáveis!
Além das massas verde (feita de espinafre), roxa (beterraba) ou mesmo negra (tinta de lula), que já compunham o cardápio da loja, a partir de agora estarão à disposição do consumidor massas saudáveis ou Fit Food, sem glúten e sem aditivos artificiais, como: Spaghetti feito com feijão; Spaghetti feito com soja; e massas feitas de milho com quinoa.
No espaço, também podem ser encontrados: Cervejas Artesanais; Vinhos Europeus; Cortes Nobres de Carne em porções individuais para acompanhar a massa; Seleção de Queijos; Pães Aperitivos; Molhos de Pimenta, Geleias; Sais e Temperos gourmet; Pão de Mel; Palha Italiana; Donuts; e Petit Gateou. Tudo de que um bom apreciador da cozinha italiana não pode abrir mão.

Horário de funcionamento:
Terça a Sábado das 10h às 20h 
Domingo das 9h às 13h
Onde: Av. Francisco Galassi, 1.344 – Uberlândia (MG)
Delivery: 34 3237-1199 / Whatsapp: 34 99218-0255

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Todo mundo adora massa, mas nem todos sabem diferenciá-las!
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial