quinta-feira, 30 de junho de 2016

TJMMG quer Centro de Teleaudiência em Uberlândia

A criação do Centro de Teleaudiência do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) foi discutida nesta tarde, 30, entre o Vice-presidente do Tribunal Juiz Cel PM, James Ferreira Santos, o Corregedor do TJMMG, Juiz Cel PM Sócrates Edgard dos Anjos, e o Diretor Interino do Forum Abelardo Penna, Juiz Joemilson Donizetti Lopes.
A comitiva do TJMMG, veio de Belo Horizonte, com o objetivo de ajustar com a direção do fórum a possibilidade de instalação de uma sala para vídeo conferência em casos de crimes militares ocorridos na área de abrangência da comarca de Uberlândia.
Com a instalação desta ferramenta tecnológica, o TJMMG conseguiria reduzir custos de viagens,  diárias,  tempo de deslocamento do policial militar e aumentaria a presença policial na sua cidade de origem,  evitando-se sua ausência. Outro ponto positivo com a inovação seria a aceleração do tempo do processo,  ou seja, maior celeridade no cumprimento dos prazos legais dos procedimentos.

De acordo com o Comando da 9ª RPM, seria um ganho tanto para a Justiça quanto para a sociedade do norte do Triângulo Mineiro. Também participaram da reunião dos Comandantes do 17º BPM, representado pelo Maj Miller França Michalick, do 32º BPM, Ten Cel Ailton Donisete de Souza, do 9º BME, Maj Flávio Umberto Simplício de Lira e da 9ª Cia Ind MAT, Maj André Márcio Alves Rodrigues.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

TJMMG quer Centro de Teleaudiência em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial