quinta-feira, 23 de junho de 2016

Rapper Karol Conka é mais uma atração do Uberlândia POP

NX Zero, CPM 22, Tiago Iorc e Humberto Gessinger também estarão na segunda edição do maior festival pop rock do Triângulo Mineiro. 

O Uberlândia POP apresenta mais uma atração na edição de 2016, a cantora curitibana Karol Conka. Ela subirá ao palco do evento no dia 30 de julho, junto com Tiago Iorc e Humberto Gessinger. No dia 29, NX Zero e CPM 22 se apresentaram para público.
Vencedora do prêmio Multishow, na categoria Artista Revelação, em 2013, Karol trará a Uberlândia um show com repertório variado com seus sucessos como "Tombei", "É o poder" e "Toda Doida", faixa tocada incessantemente em pistas das mais variadas casas noturnas do país. A música ganhou ainda um divertido clipe, gravado no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, com a participação do Bonde das Bonecas e o Bonde do Passinho. A música foi eleita como uma das dez melhores do ano pela revista Rolling Stone.
Essas foram algumas das conquistas que vieram após o lançamento do álbum "Batuk Freak". Disponibilizado para download, o disco se espalhou rapidamente pelas redes sociais alcançando 22 mil downloads apenas na primeira semana. O disco apareceu em diversas listas elaboradas por críticos, jornalistas e blogueiros entre os melhores lançamentos do ano.
Já em 2014, a cantora deu seus primeiros passos fora do Brasil. Além de ser convidada da dupla N.A.S.A. para um show em Tóquio, no Japão, ela fez sua primeira turnê na Europa, onde recebeu destaques e elogios da imprensa em veículos como Le Monde, Liberation, Canal+, entre outros, sendo também a primeira artista a cantar em português na tradicional rádio britânica BBC 1. No mesmo período, a prestigiada revista Rolling Stone, em sua edição norte-americana, indicou Karol como uma das artistas que o mundo precisa ouvir. Pouco depois, a revista norte-americana Time também indicou a cantora. Em junho, a curitibana retornou para uma grande turnê de verão no Velho Continente, passando pela Alemanha, França, Suécia e Suíça, com destaque para a apresentação no Fusion Festival onde cantou para 70 mil pessoas na cidade alemã de Larz.
Em agosto do mesmo ano, Karol passa a ser representada pelo selo Buuum, assinado pela Skol Music e sob o comando do produtor Zegon. Como uma das primeiras atividades no novo selo, Karol embarca novamente rumo à Europa, não só para apresentações em Paris, algumas cidades francesas e suíças, mas também para gravar seu novo single, Tombei, em parceria com o Tropkillaz. Lançado em um show ao vivo pela internet em dezembro de 2014, o single já ultrapassou os 458 mil plays no Soundcloud, figura na programação das principais rádios do país, foi indicado pela edição nacional da revista RollingStone como uma das 15 melhores canções de rap do ano e levou o Prêmio Multishow de Nova Canção pelo júri especializado.
2015 foi ano de estrada. Em janeiro uma turnê pela Austrália, que contou com uma noite sold out no Aurora Club, em Sydney, e com uma passagem marcante pelo Sydney Festival, abrindo o show de Seu Jorge e embalando 40 mil pessoas ao som de suas batidas. De volta ao Brasil, a música de Karol Conka segue a ecoar pela voz de seu público em shows e festivais de norte a sul do país, como Tomorrowland Brasil, Bananada Festival (Goiânia), Festival do Cerrado, entre inúmeros outros. No final de novembro a artista seguiu para mais apresentações na Europa, passando pelo Vodafone Mexe Fest em Lisboa e por um show marcante em Dublin.
No início de dezembro Karol presenteou seu público com um novo single: “É o Poder”, produzido em parceria com o duo Tropkillaz e lançado pelo selo Buuum Trax, da Skol Music, que em apenas 13 dias ultrapassa os 55 mil plays no SoundCloud e tornou-se um dos 50 virais do ano na maior rede de streaming de música do mundo, o Spotify. Em 2016 a agenda de Karol Conka continua concorrida com novo clipe e lançamento de seu novo disco.

Bandas locais são confirmadas para o dia 29
Rota 44 e AP7 farão a abertura do Uberlândia POP no dia 29 de julho. Eles vão dividir o palco com os artistas consagrados no cenário do pop rock nacional CPM 22 e NX Zero. Novas atrações locais e da região serão anunciadas para se apresentaram no dia 30, ao lado de Tiago Iorc.
A AP7 foi formada em 2009 e tem suas bases no hardcore e no pop rock, contando com um repertório variado dentro do Rock Nacional e Internacional. Formada pelos músicos Ítalo Miranda (vocalista), Felipe Avila (baixista/backing vocal), Antônio Neto (baterista), Rafael Novaes (guitarrista) e Ana Fernandez (guitarrista), o quinteto participou da primeira edição do Uberlândia POP, em 2015.
A Rota 44, de Uberlândia, tem como membros Leo Garcia (vocal), Biffi (2ª voz e guitarra), Rafael (baixo) e Victor Maffei (bateria). A banda também tem nas suas raízes o pop rock e foi vencedora do concurso nacional Coca-Cola Music Connection, em 2013.

Mais informações sobre as atrações

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Rapper Karol Conka é mais uma atração do Uberlândia POP
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial