quarta-feira, 29 de junho de 2016

Miguel Proença fará concerto em Uberaba dia 14

Além do recital, haverá atividades gratuitas: o pianista fará Ensaio Aberto para alunos de escolas públicas  e Masterclass no dia 13, no Teatro SESI


O pianista Miguel Proença, que figura no “Wall of Fame” da Steinway & Sons, em Hamburgo, na Alemanha, ao lado dos maiores pianistas de todos os tempos, lança a oitava edição do Projeto Piano Brasil e inclui a cidade para receber o concerto que ele dedica à exímia pianista  Lélia Bruno, pelo que ela já fez em prol da cultura em Uberaba.
No recital, Miguel Proença interpretará peças de C. Debussy, J. Brahms, H. Villa-Lobos e F. Chopin, no dia 14 de julho, às 20h, no Teatro SESI/Centro de Cultura José Maria Barra, com ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia). 
Além do concerto, haverá atividades com entrada franca: Ensaio Aberto para alunos de escolas públicas no  dia 13, às 14h, quando será distribuída às crianças uma cartilha gratuita ilustrativa, criada exclusivamente para este projeto, voltada para a iniciação à música erudita brasileira, transformando os ensaios em uma espécie de show-aula. Haverá, também, Masterclass, tendo como público-alvo músicos, alunos, pedagogos e arte/educadores no dia 13, às 16h, no Teatro SESI.  As inscrições prévias devem ser feitas pelo e-mail  branco@brancoproducoes.com.
O Projeto Piano Brasil já esteve em 135 cidades brasileiras, e neste ano beneficia cidades de cinco regiões do país, através da Lei de Incentivo à Cultura, uma das principais iniciativas da música erudita brasileira dos últimos anos, que chegará a 15 cidades entre elas, Uberaba, com patrocínio do BNDES. A produção nacional e realização são da Delphos Soluções Culturais
e Branco Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Sobre Miguel Proença

Miguel Proença é um artista de renome internacional, em permanente evidência no meio musical brasileiro e internacional; eloquentemente saudado pelo público e pela crítica nos seus 50 anos de carreira, completados em 2012.  Natural de Quaraí, Rio Grande do Sul, e radicado no Rio de Janeiro, Miguel Proença já atuou em diversos estados brasileiros e países de todo o mundo como solista e camerista. Miguel Proença possui uma extensa discografia que reúne mais de 20 gravações.  Recebeu em 1991, a Comenda da Ordem do Rio Branco no grau e Comendador por suas atividades no cenário musical brasileiro. Em 1989 e 1999, foi escolhido pela APCA (Associação dos Críticos de Arte de São Paulo), como Melhor Pianista do Ano. Executou a parte para piano da trilha sonora do filme Villa-Lobos – Uma Vida de Paixão e Zelito Viana. Realizou ao longo da sua carreira, inúmeros recitais na Europa, EUA e Ásia, além de participar do júri de diversos concursos de piano internacionais.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Miguel Proença fará concerto em Uberaba dia 14
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial