quarta-feira, 22 de junho de 2016

Martins e LG se unem e inovam com solução de sinalização digital para o varejo

Uma soma de esforços tem feito com que algumas empresas inovem e se fortaleçam na atual conjuntura econômica do país. O Grupo Martins, há 60 anos no mercado e líder do segmento atacadista-distribuidor brasileiro, e a LG, uma das gigantes do mundo da tecnologia são exemplos de que a união é o caminho para avançar. As empresas anunciam hoje, 22, uma parceria para atuação conjunta no mercado brasileiro de uma nova solução digital para incrementar o negócio varejista através de monitores profissionais. A soma de esforços visa ganhar um impacto positivo, haja vista que chega para atender diretamente ao varejo e dar subsídios de alta qualidade para que o mercado de comunicação voltado a vendas possa oferecer o impacto real sobre as mensagens a serem transmitidas.
Os monitores profissionais são produtos de sinalização digital para os mais diversos segmentos, que proporcionam uma experiência visual com baixo consumo de energia. Com resolução Full HD, os monitores profissionais LG oferecem exibição rica de qualquer conteúdo. Estes equipamentos possuem design ideal para qualquer ambiente comercial e corporativo para se comunicar com o público alvo de forma atraente e eficiente durante 24 horas dos 7 dias da semana. Este monitor profissional possui diversas características e funcionalidades embarcadas e é um dos produtos mais completos do portfólio. O monitor possui processador e sua memória interna substitui a necessidade de um player/computador externo, reduzindo o custo da solução de sinalização digital, painel de alta durabilidade de operação com alta definição e fidelidade de cor, além de possuir um software gratuito de gerenciamento remoto de conteúdo.
Segundo diretor Comercial de B2B da LG, Rodrigo Fiani, a LG tem uma forte presença em produtos corporativos no mercado com a sinalização digital, que é uma de suas apostas devido ao rápido desenvolvimento deste mercado e uma alta expectativa de crescimento. “Por isso, investimos altamente em inovação e melhorias contínua nos nossos produtos. Nossa parceria com o Martins vem reforçar esse conceito com o conhecimento e capilaridade do mercado que o Grupo possui”, afirma.
Os monitores profissionais servem para divulgar produtos e serviços do varejo, antes feito por meio de banners pendurados em paredes, por exemplo, poluindo o ambiente. Muito usados em ações de propaganda em locais públicos como supermercados, hoteis, consultórios médicos e odontológicos, loja de roupa, shopping, os monitores podem ser dispostos de acordo com a necessidade de utilização.
De acordo com Murillo Pires de Camargos, coordenador de e-commerce B2B do Martins Atacadista, existem dois caminhos para a obtenção da solução digital. “Ou o cliente compra o monitor com software de gerenciamento de conteúdo embarcado, onde ele mesmo faz a mídia ou nós disponibilizamos um site através de parceiros onde a pessoa compra a mídia a um preço acessível. As vantagens para quem adquire o monitor são velocidade, a economia com a impressão, a mudança de mídia todos os dias ou a cada hora e o movimento da imagem, além da instalação imediata, com serviço agregado. Este monitor é próprio para este tipo de transmissão. Diferente da TV, o monitor pode ficar ligado 24h, não esquenta, pode ficar na vertical que não estraga, e é possível também editar e criar conteúdos”.

Murillo disse ainda que a solução digital vai ajudar quem quer vender. “O varejo tem a necessidade de fazer essa solução com custo melhor, a fim de comunicar com o cliente, de forma mais atrativa quando ele entrar no estabelecimento. O cliente poderá escolher o produto de acordo com o tipo e o tamanho do seu negócio e o preço deve será de cerca de R$ 2,5 mil”, conclui.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Martins e LG se unem e inovam com solução de sinalização digital para o varejo
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial