sexta-feira, 24 de junho de 2016

Emissora Deutsche Welle vai levar brasileiro para estágio na Alemanha

A emissora pública alemã Deutsche Welle está com inscrições abertas para a próxima edição de seu programa de estágio. As oportunidades são para a redação de língua portuguesa do serviço, em Bonn, cidade alemã situada no estado de Renânia. Jornalistas ou estudantes de jornalismo podem se inscrever para a seleção até a próxima quinta-feira, 30. 
Para candidatos brasileiros, ter bom texto e português e compreensão de textos em alemão e inglês são requisitos necessários. É desejável, mas não obrigatório, que os interessados saibam falar alemão e tenham experiência em jornalismo impresso, online ou televisivo. Há cerca de 10 vagas para 2017. 
A seleção é feita pelos editores da DW Brasil com base nos currículos enviados. O estágio tem duração máxima de três meses. A emissora não cobre os custos da viagem de ida e volta para a Alemanha, nem qualquer outra despesa, como hospedagem ou alimentação. A empresa concede, contudo, uma ajuda de custo mensal fixa, cujo valor depende da qualificação e experiência do estagiário.

Os candidatos devem enviar dois currículos: um em português e outro em alemão ou inglês para o e-mail curriculos@dw.de, sinalizando o interesse no estágio no assunto. Para saber mais informações, acesse a página da Deutsche Welle.

Fonte: Portal Comunique-se

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Emissora Deutsche Welle vai levar brasileiro para estágio na Alemanha
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial