segunda-feira, 20 de junho de 2016

‘1º Leilão Procura-se Genética Senepol’ será nesta quinta-feira (23)

O Uberlândia Shopping vai sediar nesta quinta-feira, dia 23 de junho, às 20h, o ‘1º Leilão Procura-se Genética Senepol’, que acontecerá virtualmente no Uberlândia Shopping (deck ao lado da Cachaçaria do Dedé). O evento é uma realização da Tufubarina, do Senepol 3G e da WV Senepol de propriedade de Wilson Dosso (WV Leilões). A expectativa é receber cerca de 200 pecuaristas, além de promotores de vendas e convidados.
            Serão ofertados 35 lotes de alto padrão genético. Para esse leilão, a Tufubarina disponibiliza ao mercado 50% de suas cotas do grande raçador e touro contratado pela Alta Genetics, o El Bandoleiro da Tufubarina. Sua genealogia fala por si só, devido à produção já comprovada em cruzamento industrial e no Senepol POI, pai de elites em prova, pai de bezerros de cruzamento pesadíssimos.
            Segundo o criador da raça e promotor do evento, Gustavo Rezende Vieira, a Tufubarina trabalha há 10 anos com a raça Senepol. “Nesse leilão, o produtor vai adquirir um animal bem avaliado e produtivo. Nossa expectativa e gerar um volume de R$ 1,5 milhão em negócios, haja vista que a raça contribui muito com a pecuária e tem um forte nome no mercado”.

Confira alguns lotes:
            Além do touro, a Tufubarina disponibiliza cinco grandes doadoras - base de platel. Filha de RBS 9704 em doadora Sol 130, irmã materna do El Bandoleiro da Tufubarina, TUF 433 é peso, carcaça, fertilidade e muito desempenho. Vem prenhe para parir em setembro, do Don Manuel, touro referência do plantel da Soledade, que traz Volcan em Arena 44. Sangue nobre na raça, sangue avaliado em prova, TUF 433 é base de qualquer plantel mundial.
            Já a raça Tuf 546 é superior na avaliação de 2015, e a exaltação do processo de 10 anos de seleção. Extremamente equilibrada, carcaça moderna dentro da raça, acabamento de gordura e funcionalidade. Teremos ainda a filha de RBS 9704 na Tuf 08, irmã própria do Stephanus, os maiores raçadores Senepol em um só animal. No ano de 2014, o RBS 9704 fez um destaque absoluto de Alta Performance Tufubarina, e atualmente, o funcionário está exportando sêmen na Alta Genetics. 

O evento será transmitido pelo Canal do Boi a partir das 20h e terá organização da empresa Leiloeira WV LEILÕES. O martelo será conduzido pelo maestro Agnaldo Agostinho.

            No site www.tufubarina.com.br tem informações sobre todos os lotes, o evento, avaliação e genealogia.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

‘1º Leilão Procura-se Genética Senepol’ será nesta quinta-feira (23)
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial